sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Eu SOU melhor que a Barbie

A melhor coisa dessa época de Natal é (depois de comer, junto com a família, as coisas que a mamãe prepara) a hora de abrir e entregar os presentes. Neste natal me senti: ganhei um mixer e uma batedeira planetária! Meus dois sonhos de consumo mais recorrentes. Toma, Barbie! Você pode até ter essas belezinhas, mas eu sei usá-las! ha-ha-ha... me vinguei.
Agora, sim, poderei bater meu shake da Luciana Gimenez com menos esforço e fazer meus biscoitinhos cheia de estilo. Pra melhorar, meu mixer veio embrulhado num pônei com rabinho brilhante.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

@¨%¨$#&%¨&&*&¨%!!!!

Tô mal. Não gosto dessa época do ano, tão cheia de "compaixão", esquecida nos outros 364 dias. Blargh!
Mesmo assim, deixo uma musiquinha da Amaral, pra alegrar um pouco e transmitir as coisas que eu quero dizer hoje. Chama-se El Universo Sobre Mi.


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Somos a pedra no nosso caminho...

Não sou muito de Natal nem de Ano novo, mas concordo com este belo poema de Drummound enviado pelos meus amigos Rubens e Leyla. Às vezes, somos a pedra no nosso caminho e nem nos damos conta. Colocamos todas as nossas expectativas em algo exterior e, como diz a música do Ira! postada aí embaixo, as respostas estão em nós. Deliciem-se com este poema e com a ceia também!

Receita de Ano Novo(Carlos Drummound de Andrade)

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ver,
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra
birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta ou recebe mensagens? passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Por trás de um sorriso

Das bandas nacionais, o Ira! é uma da qual eu gosto muito. Claro, nos anos 80, pré-MTV. Os caras são muito bons, pena que acabou. Depois de Núcleo Base, essa é música deles de que mais gosto. Chama-se:

Por trás de um sorriso (Ira!)


Promessas vagas atiradas à população
Palavras fáceis do discurso da televisão
Você se engana achando isso tudo tão normal
Por trás de um sorriso há quem sempre mentirá
Sinceridade é só o que espero de você

Promessas vagas atiradas à população
Palavras fáceis do discurso da televisão
Você se engana achando isso tudo tão normal

Ouça todas as notícias, olhe bem ao eu redor
Retire a venda que te envolve, é preciso ver

Promessas vagas atiradas à população
Palavras fáceis do discurso da televisão
Você se engana achando isso tudo tão normal

O sorriso, as notícias, isso tudo ao seu redor
Na verdade as respostas estão em você

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sem açúcar e com afeto

Este post é dedicado à Luciana Gimenez, que fez o único shake dietético que não tem gosto de remédio. É sério! Resolvi comprar um shake Dreamweek de chocolate para substituir meu jantar e nem tava esperando muito. Pensei que seria como os outros, com um leve sabor estranho no final. Qual foi a minha surpresa quando bati o pozinho no liquidificador e obtive um shake bem gostosinho. Até o Seu Mané tomou um golinho e falou: "É bom"! Geralmente é "Credo, que coisa ruim".
Eu já quase tinha comprado a Dieta Dreamweek, mas o preço da dita cuja me desmotivou. Então, fui até as Lojas Americanas e comprei só o shake. Como diz a própria Luciana: "Adorei!"
Daí voltei uma semana depois pra comprar mais e descobri que o preço estava três vezes menor. Comprei todos os que sobraram.
Por isso, Luciana, muito obrigado por fazer nossa dieta noturna um pouco menos sofrível.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A coisa da feia...

Daí ontem eu fui até Santana resolver uns probleminhas e, de repente, tive a constatação de que a crise não escolhe suas vítimas. Fiquei surpresa ao ver que até o bom velhinho teve que arrumar uns bicos para fazer o Natal da família Noel mais recheado. O pobre Nicolau trocou as renas pelo ônibus! Isso mesmo, ele virou motorista do 178C Edu Chaves! E, ainda por cima, teve que vestir seu usual traje vermelho com gorro num calor de 28 graus.
Pobre Noel. Tá até mais magrinho, raspou a barba, tomou um pouquinho se sol...

Bom, acho que essa é a explicação para o coitado do motorista do ônibus estar vestido de Papai Noel. Espero que a empresa não tenha feito isso só pra sacanear mais um trabalhador brasileiro.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

J'Adore!

Pois é. Não aguentei e comprei o perfume que tanto queria: J'Adore, do Dior. Eu sei que não poderia ter feito isso, mas não consegui controlar meu impulso consumista. Ele vinha com uma bolsinha fofa da Dior e uma loção corporal e tava baratinho. Quase que o estrago foi maior porque o Lovely, da Sarah Jessica Parker também tá barato neste site. Mas, me controlei, né.
Meu avô sempre diz: "mais vale um gosto do que dinheiro no bolso".

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

I love to hate you

A gente tem uma relação engraçada com o trabalho, né. Quando estamos empregados, reclamamos do salário, do chefe, de ter que acordar cedo, de ter que variar o guarda-roupa, do trânsito que pegamos todo dia, da PLR que veio mixuruca, das férias que só duram 30 dias, quando duram... Ou seja, se estamos empregados, ficamos nos lamentando, querendo estar em casa para assistir Sessão da Tarde ou ficar sem fazer nada. Não é assim?
Pois, amigos empregados, tenho uma notícia triste: as coisas não são bem assim. Falo com experiência de causa! Vai fazer dois anos que não tenho um emprego fixo, vivo de freelance, e posso garantir que um contrato faz muita falta.
Claro, trabalhar em casa é uma delícia. Os horários são mais flexíveis, podemos ficar de 'legítimas' e nem precisamos pentear o cabelo. Mas é dureza não saber até quando vai o job, se outros vão aparecer, quando o dinheiro para comprar a casinha vai chegar. Fora o terror psicológico do 'será que sou tão inútil assim?', 'pra que fui fazer uma pós?', 'nem o Mc Donald's me quer...'. A bipolaridade pega e a gente nem tem dinheiro pra pagar o psiquiatra!
É phoda...
Por isso, pessoas felizes e empregadas, sei que é gostoso falar mal do emprego e tudo, mas é mais gostoso saber que o salário vai cair no fim do mês e você vai poder comprar aquele DVD bacana do Pink Floyd.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Precoce

Ontem um vizinho meu veio com essa frase: "Estou cansado de mim". Até aí, nada de estranho. Só que o autor de tal pérola tem só 4 anos de idade! Como assim?! Será que viver tá tão difícil? Isso porque ele nem tem que pagar contas, impostos, aguentar o chefe, o ônibus lotado... Já imaginou o que vai acontecer com ele quando chegar à minha idade?
Espero, pequeno ser, que você supere esta idade tão difícil, que todos os seus brinquedos entendam que você não tá a fim de brincar e que sua mãe compreenda que você prefere Toddy. E, por favor, não vire filósofo.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A/C Deus

Vi uma reportagem ontem sobre cartas endereçadas a Deus e a Jesus Cristo. É que, todo ano, o governo de Israel recebe correspondências do mundo inteiro endereçadas a esses nobres senhores e coloca todas elas no Muro das Lamentações. Daí pensei: "Cara, vou me candidatar para responder a essas cartas!" Já pensou que divertido para mim e que importante para quem escreveu? Tipo, o cara escreve dizendo que está com sérios problemas de saúde e Deus responde: "Sua senha é a número 5830. Por favor, aguarde ser chamado." Ou então: "Jesus, não sei o que fazer da minha vida. Já pensei até em suicídio. O que faço para sair dessa?" E Jesus responde: "Corte os punhos no sentido vertical e venha conversar comigo pessoalmente."
Se fosse por e-mail seria melhor ainda. Dava para colocar várias respostas automáticas do tipo: "Estou em férias no Caribe. Volto em 30 dias. Sua mensagem está sendo encaminhada para Jesus." Ou essa: "Hoje é domingo. Estou descansando. Volto na segunda, em horário comercial."
Será que eu consigo a vaga?

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Vou estar verificando...

Daí hoje eu tive que ligar pra TIM pra resolver um probleminha. Acontece que eles tentaram me dar o golpe colocando na minha conta um monte de ligações que fiz quando estava em Madrid feliz e contente. Só que as ditas cujas eram de fevereiro e março!
Bem, liguei para a central de atendimento e, misteriosamente, quando eu teclava 'Reclamações', a URA me passava o número do protocolo da chamada e, pumba, caía a ligação. Tenho dois protocolos de atendimento sem nem sequer ter sido atendida! Olha a nova lei do SAC aí, galera!
Então, mudei a estratégia e teclei 'Atendimento Personalizado'. A moça me atendeu e ouviu tudo o que eu tinha pra falar.
Quebrei o pau, claro que na maior classe, por mais de 30 minutos. No final, como eu estava com a razão, eles vão cancelar a fatura atual e mandar outra com o valor certo.
E eu, que tava doida pra acionar um processinho no Procon, dancei. Parece que essa tal Lei do SAC tá dando resultado. Fui bem atendida pela menina e tal, mas vou mudar pra Vivo assim que a portabilidade chegar. Só de vingança pelas vezes em que eles desligaram na minha cara ou foram mau educados. É, pessoal, a vingança é um prato que se come frio...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Infeliz Natal

Cara, o Natal me irrita. Não a parte das comidas e dos presentes, mas o fato de ter que sair para comprar os presentes é que são elas. Tentei ser uma mulher cosmopolita e comprar tudo pela internet, mas tem coisas que não dá. Tem que pegar, ver etc.
Quem me conhece sabe que sou muito prática na hora das compras, que não tenho paciência de entrar em todas as lojas, fazer uma pesquisa de preços e depois voltar à que melhores condições oferece. Eu, não! Vou, acho o que gostei, pago e vou pra casa. Fim.
Sábado passado resolvi começar a busca por 'Atlântis'. Sim, porque comprar presentes pra mãe e pro pai é praticamente procurar uma cidade perdida, submersa em algum oceano distante de águas turvas. Se não fosse pelo amor que tenho por esses dois, nem teria saído de casa!
Contrariando minhas próprias leis, decidi a ir a dois shoppings. Andei o Bourbon Pompéia todinho, comprei os presentes dos aniversariantes do mês em exatos 13 minutos e fui em busca dos 'regalos' da família. Juro que olhei todas as lojas, mas não consegui achar nada. Daí parti rumo ao segundo inferno (sim, porque entra no West Plaza num sábado a tarde e você vai entender o que digo). Tava pior do que eu imaginava: criança berrando com medo do Papai Noel, gordas com cabelo besuntado em creme Seda, top de lycra e shortinhos que não serviriam nem na Maysa 'Sílvio Santos', mulheres cheeeias de sacolas te atropelando no corredor, bandos de adolescentes ouvindo funk no celular e tomando casquinha do Mc Donald's... quase desisti!
Respirei fundo, endureci os ombros e fui. Até me deixei perder na promoção de DVDs da Americanas (e me fiz um estrago enorme!). No final da minha paciência, só consegui comprar o da irmã.
Essa experiência valeu como teste para virar Gandhi e me mostrou um caminho para Atlântis. Depois disso, o presente ficou fácil.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Deprê

"Quando eu olho no espelho, estou ficando velho e acabado..."
Acordei com essa música na cabeça, hoje. Credo!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O 'funk' de Jesus tem poder!?

Cara, eu realmente não entendo a minha vizinha. Não que eu queira, mas é que tem coisas que não se podem explicar.
Assim, além de não saber falar, só gritar, de viver numa família totalmente desestruturada e sem respeito nenhum e de ter cachorros irritantes, ela tem um hábito curioso: ela gosta de escutar funk carioca (graças aos céus, agora num volume normal). Até aqui, nada de novo. O problema é que, depois de ouvir funks que deixariam Dercy Gonçalves de cabelo em pé, ela coloca música gospel! Sim, e ainda canta bem alto.
É batata. Escutou funk, depois vem Jesus, Jesus. Será que, com isso, ela acredita que limpa a barra com o 'Menino Super Poderoso'?
Sei que cada um é de um jeito, mas não podia deixar de publicar duas teorias minhas:

1) Ou todo crente é surdo ou tem certeza de que Jesus é.

2) A religião evangélica foi a melhor desculpa que inventaram nos últimos tempos. (eu sou ladrão, mas louvo a Jesus; eu era puta, hoje sou evangélica; bato na mãe, mas louvo a Jesus...)

Na boa, nada contra evangélicos mas, precisa gritar tanto??? Daí eu fiz uma musiquinha chamada A resposta de Jesus: (imagine um coral gospel, com voz feminina)

Eu sou Jesus e vim aqui para falar Que não sou surdo, não precisa gritar Moro no céu, que fica longe pra valer Mas, não precisa se esguelar Porque eu consigo ouvir você

Não adianta falar se você não vai fazer
Veja o que aconteceu com a Bispa Sônia
Não adianta louvar depois bater na mãe, xingar o pai
Assim vocês me matam de vergonha

Vou gravá-la um dia desses...


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Curso pra vagabundo?!

Hoje ouvi uma coisa muito engraçada do meu pai. Ele almoça em casa e, quando estava saindo para voltar ao trabalho, veio com essa frase: "Existe curso pra se tornar um vagabundo?". O que, pai?! "É, acho que vou virar vagabundo. Pergunta pro Google se existe algum lugar que dê curso pra gente ser vagabundo."
Eita, vida triste. Um homem que trabalhou a vida inteira, paga seus impostos honestamente e já devia estar aposentado falando uma coisa dessas. E nêgo reclamando de barriga cheia, invadindo casa, ganhando tudo do Governo...
Bem, como uma filha obediente, fui até o Google e perguntei o que meu pai mandou. Daí descobri uma coisa muito interessante: não existe curso para se tornar vagabundo, mas existe um monte de 'vagabundos' escrevendo besteiras na rede. Vi até um cara que chamou o Bolsa Família de Bolsa Vagabundo! Concordo.
Agora, pai, se quiser virar vagabundo profissional, vai ter que tentar uma vaguinha no Senado, na Câmara ou em qualquer órgão público...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ainda dieta

Puxa, duas vezes em menos de uma hora... calma, estou falando da quantidade de posts de hoje! É que não podia deixar de falar desse blog aqui www.meublogspa.wordpress.com
É da minha amiga e vai me ajudar muito na guerra com a balança. Dá uma olhada lá, mesmo que não precise emagrecer. Vale a pena!

Pára o mundo que eu quero descer

Daí eu resolvi ir até a Galeria do Rock no sábado para comprar novas camisetas de banda porque as minhas já foram pra doação há muito tempo. Achei que ia encontrar o lugar como quando eu costumava frequentá-lo: os skinheads sentados na entrada com a cabeça baixa, os punks nos bares do primeiro andar, os góticos no segundo andar, com medo dos punks, e os rockers por toda parte.
Mas não. O que vi foi um bando de "(n)emos", "hypes" e todas essas baboseiras alternativas, com suas roupas combinando, seus cabelos alisados e seus olhos maquiados com produtos Contém 1g. CADÊ OS ROQUEIROS? Os poucos que vi eram as aberrações do lugar.
Isso pra não falar das lojas que abriram por lá. Tem até loja de Melissa! Roqueiro lá usa Melissa?!?!?!? Pelamor... Daqui a pouco, a Galeria vai ter um leve aroma de tutti-fruti! Pára!!!
As araras das lojas estão cheias de camisetas da Pitty, do NX Zero e até da Avril Lavigne. Procurei uma simples camiseta do The Who e ninguém tinha! Quem dirá as da Joan Jett...
Será que o rock morreu mesmo?

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Nada

Este calor infernal faz meu cérebro ficar ainda mais lento. Por isso demorei tanto para voltar a escrever.
Só pra dizer que ando meio sem assunto. Daqui a pouco eu volto.