segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Elvira do Ipiranga...

...as margens pláááácidais, de um novo heróico e bravo retumbante...

Pra você, Brasil! Pátria amada!



Diz ela que foi a labirintite...

domingo, 30 de agosto de 2009

O clima do domingo...

Sem comentários... Linda...


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A censura da 'Rainha'

Acreditando ter ainda algum poder midiático Xuxa decidiu que vai processar o Twitter e, quiçá, tirá-lo do ar. Tudo porque o tal microblog expos as imperfeições de vossa majestade e de sua princesinha. Pô, Xuxa. A censura acabou faz tempo! A liberdade de expressão está aí para todos e você fez uso dela ao responder publicamente as acusações que certo ministro fez às mães solteiras, lembra? The dream is over, gata! You loose!

Já faz um tempo que me desiludi de você, mas hoje, com essa demonstração de intolerância, ignorância e desrespeito você se superou. Eu tava pensando em vender todo o material que ainda guardo para que outras pessoas pudessem curti-lo como eu o curti no meu tempo, mas acho que o lixo é que merece todo esse apreço. E pensar que
dos 7 aos 11 anos eu era capaz de tudo por uma foto da então rainha. Cheguei a fundar, com colegas do prédio, um fã-clube da Xuxa e, juntas, nós batíamos de porta em porta pedindo jornais e revistas velhos na esperança de encontrarmos uma fotinho sua. Eu tinha discos, posteres, roupas, sapatos, perfumes, sabonetes, brinquedos, álbuns de figurinha e todas essas tranqueiras que você vendia em tempos áureos. Até hambúrguer de soja eu comi por sua causa!

Espero que seu programa saia do ar por falta de audiência, do fundo do meu coração. Beijinho, beijinho, tchau, tchau!

sábado, 22 de agosto de 2009

Faça uma balzaquiana feliz!

Pessoal,

A Menina me mandou um site de moda chamado byMK (muito legal) para criação de looks. Sabe o que aconteceu? Viciei! A-TÓ-RON ficar lá procurando roupichas e brincando de produtora de moda. E, lá, tem um concurso mara que vai dar uma 'simples' sapatinho Louboutin. Concorrem os looks mais acessados. Vocês bem que poderiam me ajudar dando uma olhadinha nos looks que eu criei, né?

Os links são:

http://www.bymk.com.br/looks/111385


http://www.bymk.com.br/looks/111431

http://www.bymk.com.br/looks/112545

Valeu! Juro que mando a fotinho do sapato pra vocês quando eu ganhar.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mod, mod, we are mod...

Essa Converse que me levar à falência! Cada vez que eu vou me atualizar, descubro um novo objeto de desejo. A bola da vez é a série inspirada no The Who. Já não bastasse as linhas do Kurt Cobain, do The Doors e do Pink Floyd, agora me veio essa linda. O difícil é achar por aqui, né. Parece que os modelos mais bacanas eles reservam para os gringos. Ô, brasileiro também gosta de comprar, viu? Manda pra nóis, mano...
Assim que eu descobrir onde vende eu aviso vocês, viu.

Sábio Quintana...

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
(Mário Quintana)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Precoce...

O que está acontecendo com essas crianças? Na minha época, se brincava de maquiar as bonecas... Pena que, quando chegar aos 15, terá cara de 40...



segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Adotar é tudo de bom

Uma louvável iniciativa da Pedigree vai alimentar aqueles cãezinhos que ainda não encontraram um lar para adoção. Para ajudar, bas acessar a página Adotar é tudo de bom e assistir ao vídeo da campanha. Também é possível vê-lo no YouTube. Cada vizualização é um prato de ração!
Eu adotei uma cachorra há 8 anos e garanto que o slogan é verdadeiro. Basta ver a cara da Poppy nos posts antigos.
Ajudem e divulguem!



domingo, 16 de agosto de 2009

Lady Gaga original?!?!

HA! Conheçam Róisín Murphy, vocalista do Moloko, banda de 1995. Lady Gaga é só uma cópia barata dessa moça...


Quem pariu Mateus que o embale...

Um guia sobre o Rio de Janeiro tá causando no mundo todo. Escrito pelo mineiro Cristiano Cordeiro, que mora no Rio há oito anos, 'Rio for Partiers' ou 'Rio sin Parar', coloca no papel o que todo mundo pensa, mas não fala. Por exemplo: ele diz que existem as popozudas, mulheres que usam roupas curtas, são fáceis de pegar e verdadeiras 'bombas de sexo'. Novidade... Daí fala das filhinhas de papai, que se fazem de difíceis e se vestem como Cristina Aguillera. Popozudas com roupas de marca... O guia também classifica os homens cariocas como pitboy, novo hippie, surfista e don juan.
Enfim, o tal guia não fala nada de novo e que não tenha sido cantado em diversos funks por aí ou mostrado em TODOS os carnavais.
A Embratur chegou a pedir que a Justiça retirasse o guia de circulação, mas o pedido foi negado. Ué, a gente falar que árabe é tudo talibã e que todo português é burro pode?
Não acho a atitude dele correta, mas também não podemos criticar o autor por mostrar um lado da cidade que a mídia tem orgulho de mostrar (mulheres-frutas, pancadão, novelas...)
Foco no que é importante né, Justiça. Fora Sarney, saúde pública...

Ateístas, graças a Deus

O ateísmo está na moda. Da mesma forma que já estiveram o mullet e a homossexualidade, a onda agora é não acreditar em Deus.
A revista Piauí trouxe um artigo bem legal sobre isso. "Sorria! O inferno não existe" citou até mesmo a Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), entidade que defende o ateísmo e combate o preconceito anti-Deus que seus pupilos sofrem.
Mas a matéria da revista foi só um pedaço da história. Parece que o buxixo começou quando uma inglesa de 28 anos resolveu adesivar os amados ônibus londrinos de dois andares com frases ateístas. A British Humanist Association, grupo que promove causas ateístas no UK, apoiou e a coisa ganhou força e é citada, até hoje, em matérias sobre o assunto. Só o Richard Dawkins, autor do livro "Deus, um delírio" doou 5.500 mil libras em prol da causa. Nada se comparado às 110 mil libras que a campanha já arrecadou com a venda dessas camisetas aí da foto. Gostei...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cão chupando manga?

Não, côco! Essa é mais uma peripécia da minha Poppy, a Louca. Além de sujeira de vassoura, passarinho, aipo e vinho estragado ela também gosta de côco. Variada a moça...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A guitarra está órfã

Morreu hoje o "pai do guitarra elétrica" e de várias técnicas de gravação que revolucionaram o rock, Les Paul (Lester William Polsfuss). Ele tinha 94 anos e lutava contra uma grave pneumonia há alguns meses. Desde a década de 1950 Les Paul comandava a Gibson. Nascido em Waukesha, no norte dos Estados Unidos, em 1915, o músico começou sua carreira na década de 1930 e foi o responsável pela eletrificação da guitarra com corpo sólido, criando o famoso modelo Les Paul.

"Queria demonstrar que conseguir uma tampa sólida, sem vibrações, era o caminho a seguir", explicou Les Paul em 1941, quando criou o modelo "The Log" ("O Tronco"), instrumento com o qual conseguiu "amplificar a pureza das cordas sem a interferência da ressonância da madeira no som".

Somente em 1952, Les Paul lançou os primeiros modelos Gibson Les Paul: Les Paul Goldtop, "Black Beauty", Les Paul Junior, Les Paul Special e Les Paul Standard, entre outros modelos eternizados por lendas como Led Zeppelin, Santana, Metallica, U2 e Pearl Jam, entre dezenas de outros.

Les Paul, que fazia parte dos halls da fama do Rock and Roll, dos prêmios Grammy e dos inventores americanos, deixa quatro filhos, cinco netos e cinco bisnetos. Ainda não há data marcada para o seu funeral.

"O mundo perdeu hoje um ser humano excepcional e verdadeiramente inovador. Ninguém no mundo conseguiu igualar suas técnicas", disse no comunicado o executivo-chefe da Gibson, Henry Juszkiewicz.

Joãozinho Dindin quadrado-quadrado-bolinha

Embora seja frustrada por nunca ter jogado Guitar Hero (vale aquele tosco que veio no Sucrilhos?), fico de olho para ver quais são os babados do jogo. Daí hoje vejo meu amado Johnny Cash em versão game! Sim, o Guitar Hero 5 tem um bar chamado Eletric Honky Tonk Bar onde será possível tocar Ring of Fire e se sentir O Johnny. Quero agora!
O jogo será lançado no dia 18 de outubro, na Europa. Por aqui, ninguém sabe... O dos Beatles sai em setembro.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ai, que loucura! Ai, que absurdo! Eike Batista???

Pois é. Só podia ser frase da loucaça-mor Narcisa Tamborindeguy! Durante uma entrevista ao Canal Chic, ela me solta essa pérola. Continue assim, Narcisa, que um dia você chega a Courtney Love...


Only the brave

Coco Chanel já dizia que há quem seja rico e há quem tenha dinheiro. Pois é. Essa linha entre o chique e o brega é muito tênue mesmo.
Fazia tempo que eu não via algo tão cafona em matéria de perfumaria. A Diesel não devia deixar o core business dela, que é roupa, e entrar em outras searas. Olha no que dá. Um frasco digno da 25 de março. Affff.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mal posso esperar...

Wow! Tim Burton é o cara! Tomara que ele faça uma versão de O Mágico de Oz também. Enquanto isso, vamos nos contentando com o trailler.


Tempo bom

Vendo o Blog da B&H lembrei dos bons tempos que passei construindo minha telecaster deluxe cor-de-rosa-com-glitter-girlie-style. Levei uns cinco anos para terminar porque tive que parar o curso por conta do trabalho e de uma porção de coisas (hoje pequenas) que aconteceram na minha vida entre 2001 e 2007. Mesmo assim, os meninos de lá (Henry, Benedetti etc) foram super camaradas e guardaram o 'defunto' sem shape enquanto eu me refazia.
Daí, quando voltei, já tinha esquecido quase tudo, mas eles me deram a maior força, inclusive física, e nós conseguimos terminar a guitarra. Confesso que não fui uma aluna muito exemplar, sou meio burrinha, sabe. Mas ficou bem bacana e, hoje, olhando as fotos, relembrando as histórias, me bateu um saudosismo monstro.
Valeu galera da B&H!

Um dia volto a fazer aulas de guitarra...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Bizarro


É o mínimo que se pode achar disso. A Cremation Solution, uma empresa americana especializada em urnas funerárias, lançou essa 'moda'. Ela faz uma urna 3D a partir de uma foto do defunto. Daí você tira a tampa da cabeça do boneco e joga a cinza lá dentro! Segundo a empresa, essa é uma forma de eternizar um ente querido. Já pensou que beleza: seus amigos vão na sua casa e você diz: "essa aqui é minha avó!".
Uma cabeça em tamanho natural sai por cerca de R$ 5 mil. Já uma versão pocket sai a partir de R$ 1,2 mil. A empresa não oferece cabelo ou peruca, mas pode pintar um 'teto' no coitado. Por favor, a minha com a cara da Courtney Love!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Twitter

Enquanto eu não aprendo a colocar essa p&@$¨$# desse passarinho no menu fixo do blog, clica nesse desenho e descubra o que eu ando falando no Twitter.


By: Twitter Buttons


domingo, 2 de agosto de 2009

TNT!

Em homenagem ao novo endereço do blog, segue o motivo de tal mudança. Uma feliz coincidência com o Tobias or Not Tobias (entendeu, entendeu?). We salute you!