domingo, 26 de abril de 2009

Igreja Jedi

Nessa eu vou! E até rezo! Com um Jedi McGregor desses... ô lá em casa!
Uns ingleses xaropes criaram a igreja e tem até guarda da Strathclyde Police preenchendo 'fé Jedi' no campo 'Crença Religosa' do formulário da polícia! Tudo bem que são só 10 no meio de mais de 10 mil, mas é assim que se começa. O pior é que calcula-se que Inglaterra, País de Gales e Escócia somem mais de 400 mil seguidores desta fé.
A Igreja Jedi nasceu no ano passado com os irmãos ingleses Barney e Daniel Jones, baseada no budismo, taoísmo, xintoísmo e algo de religião celta. Lá se ouve sermão sobre "A Força", o sabre de luz e as técnicas de meditação de um bom cavaleiro Jedi. George Lucas deve estar felicíssimo sem ganhar os royalties!
Para os menos nerds, "A Força" é a energia gerada por todas as coisas que habitam o cosmos e que pode ser controlada por Jedis e Siths, ou seja, o Lado Iluminado e o Lado Negro da Força, respectivamente.
É mais ou menos assim: que é Jedi é do bem, gosta de todas as coisas e tal. Quem é Sith é do mal, vive cheio de rancor em seus coraçõezinhos.
Mas essa maravilha ainda não é reconhecida como religião pelos meios oficiais. E acredito que nem vá ser! A menos que o Mestre Yoda interfira... Até agora, o Escritório Nacional de Estatística do Reino Unido classifica os que se declaram seguidores dos Jedi como ateus.
Mim para esta Igreja agora vai!

Nenhum comentário: