domingo, 26 de julho de 2009

Pin-up?!

Daí outro dia meu amigo e eu conversávamos sobre pin-ups e sua elegância e ele me diz que a capa da Playboy com a Mulher Melancia tinha sido feita inspirada nessas musas vintage. Como assim?! Essa moça não pode ser pin-up nem aqui nem na China (e olha que lá eles aceitam qualquer porcaria). Resolvi dar um google e comparar a capa com a imagem da Marylin que a inspirou. Nada a ver! Primeiro, porque as pin-ups são um pouco mais naturais, sem silicone, bonitas por natureza. Já o peito de nossa amiga fruta está um pouquinho torto, algo como Penha-Lapa, saca? Depois, a graça das pin-ups está em sugerir e não em escancarar. Elas são mais inocentes, com um ar mais faceiro e tal. Já a nossa redonda e verde de inocente e faceira não tem nadinha. É bem da vivida, se é que vocês me entendem. Coincidentemente, a Elle deste mês trouxe uma reportagem com as novas pin-ups do mercado, tipo Dita von Teese, Katty Perry e Cristina Aguilera, e olha o que a Marcella Puppini, das Puppini Sisters, disse: “Diferentemente do estilo Paris Hilton, o modelo pin-up não busca satisfazer os homens. Trata-se de um conceito de estilo para fazer as mulheres se sentirem bem com elas mesmas”. Sua amiga de banda Kate Mullins define melhor ainda o estilo: “O look pin-up nos lembra como a mulher pode ser sexy sem ser vulgar, destacando sua individualidade na atitude e no visual”. Vamos combinar que ‘sexy’, ‘vulgar’ e ‘atitude’ são palavras que não fazem parte do vocabulário e do estilo de vida da Mulher Melancia, né. Aff...

Um comentário:

Mauricio Munuera disse...

pois é! A mulher melância (como diria o operador de tele-prompter do programa do netinho) nessa pose parece que diz "gente, esse desodorante já foi faz tempo!"
Concordo plenamente com isso de "ser sexual não é ser sexy". Compara qualquer clipe dessas pussycat dolls, beyoncé ou coisa assim com qualquer clipe do lovage, mandalay, etc.