domingo, 16 de agosto de 2009

Quem pariu Mateus que o embale...

Um guia sobre o Rio de Janeiro tá causando no mundo todo. Escrito pelo mineiro Cristiano Cordeiro, que mora no Rio há oito anos, 'Rio for Partiers' ou 'Rio sin Parar', coloca no papel o que todo mundo pensa, mas não fala. Por exemplo: ele diz que existem as popozudas, mulheres que usam roupas curtas, são fáceis de pegar e verdadeiras 'bombas de sexo'. Novidade... Daí fala das filhinhas de papai, que se fazem de difíceis e se vestem como Cristina Aguillera. Popozudas com roupas de marca... O guia também classifica os homens cariocas como pitboy, novo hippie, surfista e don juan.
Enfim, o tal guia não fala nada de novo e que não tenha sido cantado em diversos funks por aí ou mostrado em TODOS os carnavais.
A Embratur chegou a pedir que a Justiça retirasse o guia de circulação, mas o pedido foi negado. Ué, a gente falar que árabe é tudo talibã e que todo português é burro pode?
Não acho a atitude dele correta, mas também não podemos criticar o autor por mostrar um lado da cidade que a mídia tem orgulho de mostrar (mulheres-frutas, pancadão, novelas...)
Foco no que é importante né, Justiça. Fora Sarney, saúde pública...

Um comentário:

Mauricio Munuera disse...

Espero que não escrevam o livro "Rua Augusta for partiers". Já pensou as descrições?!
-Garoto com roupa igual à da garota que gosta de garotas e se veste como garota que gosta de garotos: diz que ouve classic rock mas é fã incondicional de Madonna.
-Garota com roupa de garoto que gosta de garotos: péra... é um garoto?!
-Garota semi-nua: cobra pelo que os outros fazem de graça.
-Tiozão: traficante/cafetão.
Meda!