quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Escola de ignorantes

Fico revoltada cada vez que começa uma nova edição do BBB (Big 'Bosta' Brasil). Não consigo conceber a idéia de que uma emissora do porte da Globo priorize a ignorância ao conhecimento. Se bem que já era de se esperar, né. Há tempos a Globo se propõe a ser uma escola de ignorantes. Onde já se viu gastar milhões para produzir uma mini-série como a da Maysa, que valoriza a música do nosso país, se todo esse trabalho é jogado fora para se conseguir mais uns pontinhos na cambaleante audiência.
Sem contar na ausência total de valores que estão inserindo na comunidade. As novelas, ao invés de construir, estão destruindo o moral e o respeito entre as pessoas. É filho que bate na mãe, assassinos que se tornam milionários, banalização da violência e da sexualidade...
Não sou careta, mas acho que tudo tem um limite. O papel da TV, além de divertir, é educar. As crianças e adolescentes agem pelo exemplo e, quando veem cenas como essas, acham aquilo absolutamente normal. Todos nós sabemos que essas coisas acontecem, mas daí a passá-las em horário nobre já é demais.
E depois ainda colocam aqueles anúncios: "Educação. A gente vê por aqui." Onde, cara-pálida?? Só se for no canal fechado!

*imagem copiada do blog poisbem.blogger.com

Nenhum comentário: