domingo, 17 de maio de 2009

(Falta de) Humor inglês

Quando digo que o humor inglês é de gosto duvidoso, tem gente que reclama. Mas, olha essa. O Burger King lançou uma campanha em Londres com esse cartaz que está aí do lado. Ele diz, basicamente, "Não é necessario uma passagem só de ida para o Rio. Você vai se sentir como se tivesse nos roubado". Meio sacana, já que reforça a imagem de paraíso do crime que o nosso patropi tem.
Os responsáveis pela campanha disseram que foi uma alusão à Ronald Biggs e ao assalto ao trem pagador de Londres, em 1963. Depois de roubar o trem britânico, Biggs se refugiu por 30 anos no Rio e só voltou para Londres em 2001. O filho dele, Mike, foi integrante do Balão Mágico! Sim, ele era aquele que cantava "Meu nome é Mike, gosto muito de brincar..."
Enfim, o pessoal d'O Globo ficou meio puto com o trocadalho do carilho e publicou uma matéria na sexta-feira dizendo que o vice-presidente da comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Rio vai pedir explicações à embaixada britânica sobre o caso. Já o Burger King brazuca não quis se pronunciar. Muito menos o europeu!
Eu, sinceramente, não vi tanto problema por já conhecer essa falta de humor inglesa, mas acho que a brincadeira perdeu o timing. Quem, que consome Burger King hoje, vai se lembrar de tal astúcia criminal? 1963 passou há tanto tempo!
Infeliz essa... Da próxima vez, peçam ajuda ao pessoal do Monty Phyton.

Nenhum comentário: