Quando digo que o humor inglês é de gosto duvidoso, tem gente que reclama. Mas, olha essa. O Burger King lançou uma campanha em Londres com esse cartaz que está aí do lado. Ele diz, basicamente, "Não é necessario uma passagem só de ida para o Rio. Você vai se sentir como se tivesse nos roubado". Meio sacana, já que reforça a imagem de paraíso do crime que o nosso patropi tem.
Os responsáveis pela campanha disseram que foi uma alusão à Ronald Biggs e ao assalto ao trem pagador de Londres, em 1963. Depois de roubar o trem britânico, Biggs se refugiu por 30 anos no Rio e só voltou para Londres em 2001. O filho dele, Mike, foi integrante do Balão Mágico! Sim, ele era aquele que cantava "Meu nome é Mike, gosto muito de brincar..."
Enfim, o pessoal d'O Globo ficou meio puto com o trocadalho do carilho e publicou uma matéria na sexta-feira dizendo que o vice-presidente da comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Rio vai pedir explicações à embaixada britânica sobre o caso. Já o Burger King brazuca não quis se pronunciar. Muito menos o europeu!
Eu, sinceramente, não vi tanto problema por já conhecer essa falta de humor inglesa, mas acho que a brincadeira perdeu o timing. Quem, que consome Burger King hoje, vai se lembrar de tal astúcia criminal? 1963 passou há tanto tempo!
Infeliz essa... Da próxima vez, peçam ajuda ao pessoal do Monty Phyton.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário