terça-feira, 20 de janeiro de 2009

De ração e enganação

Cara, a coisa que eu mais detesto é perder tempo. Ainda mais quando me fazem acordar beeem cedo pra isso. Contemos a história do começo:
Um dia desses entrei num site de empregos e mandei CV para exatas 316 empresas cadastradas no dito cujo. Sabe como é, um dia se acorda psico.
Pois bem, entre outras, um tal de Espaço Vida Saudável me respondeu dizendo que está implantando um projeto vindo do México (meu sonho!) e que eu tinha o perfil que eles precisavam, por isso, era para eu ligar e marcar uma entrevista. Assim o fiz no mesmo dia em que recebi o e-mail.
Só que, como não sou besta, perguntei pro Google o que era esse tal Espaço Vida Saudável. Qual foi minha supresa quando vi que era da Herbalife! Na hora me liguei: vão me fazer lavagem cerebral e me colocar pra vender essas raçõezinhas. Mas a Poliana aqui quis acreditar que não era isso e que podia até ser uma boa oportunidade.
Hoje, o dia marcado, saí de casa às 7h30min pra ir até a Rua Augusta, onde fica o lugar. Preenchi uma fichinha e sentei numa sala junto com outros coiós. Daí passaram um vídeo chupadasso do 'Filtro Solar', chamado 'Hidrogênio', o que me deixou um pouco mais cabreira. Minha 'cabra' berrou mais ainda quando passaram o vídeo pela segunda vez.
Eu já tava levantando pra sair quando apareceu um cara mezzo mexicano, mezzo lusitano para explicar o tal projeto. Primeiro ele falou que era uma empresa de nutrição e comparou os produtos com ração de cachorro! Ai, minha Santa Mariquinha do Bigode Loiro... Daí chamou uns cabritos para darem o depoimento de como a vida deles mudou depois desse emprego. Me senti no AA! Aí ele fala assim: "Quem não se interessar e quiser sair, sem problemas". Menos 5 pessoas na sala.
Bem, daí veio um 'brimo' israelense para, de fato, explicar o tal projeto. Para isso, cada um daria o valor simbólico de R$ 15 e saberia tudo sobre essa maravilha milagrosa e transformadora de vidas.
Peguei minha bolsa, levantei e saí. Não sem antes praguejar um pouquinho por ter perdido R$ 2,30 a toa! E o meu sapato ainda comeu meu calcanhar. Droga!

4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa esse post foi bem legal, eu recebi o mesmo e-mail...por sorte tbm fui perguntar pro google oque era esse tal espaço e encontrei sua informação. Ufa...! Me librei dessa! valew!

Anônimo disse...

Muito obrigada também !! Graças ao santo Google e à você nem me abalei a pegar o telefone pra agendar a tal entrevista... Como tem coisa nesse mundo !! Nossa !

Menina&Menino disse...

Mto obrigada, por dividir conosco sua história de desilusão, pois tb recebi o mesmo e-mail, então resolvi pesquisar o que era essa empresa, pois não me lembrava de ter enviado nenhum currículo para a mesma, foi quando vi sua mensagem. Graças a vc num vô gastar meu dinheiro e nem tempo indo nesse lugar.

Pedro Bonetto disse...

HEHEHHE.. VALEUUU ME SALVOU!
me mandaram email tb.. tinha agendado uma entrevista pra amanhã! pesquisei no google e achei seu blog!!
Está prestando um grande serviço público!! hehehe.. já fugi da lavagem cerebral da HERBALIFE várias vezes na facul..consegui fugir de novoo graças a vc!!

thank's